Sem anuidade e 100% online, cartão Neon é ideal para quem tem score baixo

Solicitações acontecem virtualmente, por aplicativo, o que acaba trazendo mais agilidade nas concessões.

Foto Reprodução : 99 INCRÍVEL

Neon Ã© um banco de digital com a missão de oferecer aos usuários mais praticidade e menos burocracia na hora de abrir uma conta ou solicitar um cartão de crédito. Ambos os servições não possuem tarifas ou mensalidades de manutenção mensais e podem ser solicitados por quem possui score baixo.

O Neon pode ser comparado ao Nubank, outra fintech que trouxe ofertas exclusivas na época do seu lançamento. Nos dois casos, grande parte das operações e transações acontecem virtualmente, por aplicativo, o que acaba trazendo mais agilidade nas concessões.

O que significa score baixo?

Muitas pessoas acham cansativo o processo de solicitar um cartão de crédito. Não é à toa. O que ocorre é que a grande maioria das financeiras com o serviço disponível no mercado utilizam critérios rígidos para as concessões. Um deles é a pontuação Serasa Score. 

A ferramenta funciona como um “termômetro” que qualifica o consumidor em “pagador em potencial” ou, no pior dos casos, alguém que não consegue manter as dívidas em dia. Para estes casos, há uma pontuação de crédito que varia de 0 a 100.

Porém, com a chegada das fintechs, esse cenário tem sido menos cruel. Como no caso do Neon. O banco oferece abertura de conta e cartão de crédito até mesmo para quem está com baixa reputação no mercado. 

Prós e contras do cartão de crédito Neon

O produto é ideal para quem busca isenção de taxas de anuidade e garantia de benefícios exclusivos. Além disso, por ser totalmente digital, 100% das operações com o cartão e a conta são feitos via aplicativo instalado em celulares ou tablets. 

Confira a seguir as vantagens e desvantagens do cartão de crédito Neon:

Prós

  • Possui cartão físico e virtual;
  • Isento de anuidade;
  • Débito automático da fatura;
  • Solicitação e uso dos serviços é feita de forma 100% digital;
  • Compras no exterior pela Bandeira Visa Internacional.

Contras

  • Disponível apenas para brasileiros;
  • Podem solicitar apenas usuários da Conta Digital Neon;

Veja como solicitar o cartão de crédito Neon

Antes do envio de um pedido de cartão de crédito, o consumidor precisa primeiramente ter uma Conta Digital Neon. O processo de abertura consiste no preenchimento dos dados pessoais do titular no site do banco. Em seguida, é necessário baixar o aplicativo em qualquer dispositivo com os sistemas operacionais Android ou iOS para a continuidade do cadastro.

Com a conta aberta, basta ir à aba “Crédito” e clicar na opção “Pedir Cartão de Crédito”. A liberação e aprovação do serviço pode acontecer em até 10 dias úteis após o pedido. Podem solicitar cidadãos brasileiros com idade mínima de 18 anos. Lembrando que o envio da proposta não indica a concessão do cartão de crédito. 

Leia ainda: BMG oferece cartão de crédito sem anuidade e para negativados; Saiba como solicitar

Confira as suspensões que vão afetar Bolsa Família e Cadastro Único durante 6 meses

Ministério da Cidadania decide prorrogar suspensão de revisões cadastrais e de procedimentos operacionais por causa da pandemia do coronavírus.

Foto Reprodução : 99 INCRÍVEL

O Ministério da Cidadania decidiu prorrogar por mais 180 dias (6 meses) a suspensão de revisões cadastrais e de procedimentos operacionais do Bolsa Família e do Cadastro Único. A decisão, de acordo com a portaria, é garantir o isolamento social durante a pandemia do coronavírus. O texto foi assinado pelo ministro Onyx Lorenzoni e publicado no Diário Oficial da União no dia 20 de julho.

Ainda existe a “necessidade de continuar evitando aglomerações de pessoas e de evitar que os integrantes de famílias beneficiárias do Bolsa Família, assim como os cidadãos que trabalham em unidades de cadastramento destas famílias, exponham-se à infecção pelo coronavírus (Covid-19)”, escabele a portaria.

Suspensão de revisões

Processos como averiguação cadastral, revisão cadastral e aplicação das ações de bloqueio continuam suspensos, assim como o cancelamento de benefícios financeiros, decorrentes do descumprimento das regras de gestão de benefícios do Bolsa Família. Também permanecem suspensas as ações de bloqueio de famílias sem informação de acompanhamento das condicionalidades do programa.

O cálculo do fator de operação do Índice de Gestão Descentralizada do Bolsa Família (IGD-PBF) e do Cadastro Único, para apuração do valor de auxílio financeiro à gestão descentralizada nos municípios, estados e Distrito Federal, também permanecem suspensos por mais 180 dias.

Retomada das atividades

A operação do Bolsa Família e do Cadastro Único, principalmente nos municípios, está prejudicada por causa da suspensão de aulas, direcionamento de unidades de saúde para atender aos infectados pelo Covid-19 e fechamento dos Centros de Referência de Assistência Social e demais postos de cadastramento.

Contudo, a portaria estabeleceu a retomada de alguns procedimentos nesse mês, como as ações de administração de benefícios do Bolsa Família em nível municipal e as alterações cadastrais de famílias beneficiárias para gestão da folha de pagamento do programa.

Veja também: Está inscrito no Cadastro Único e Bolsa Família? Confira como acessar o app com inúmeros benefícios

Novo Clube e Comunidade Social Brasileira🔰 de Notícias e Blogeiros Venha Participar Venha Ser Pro99 😉😉😉

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora